sexta-feira, 10 de agosto de 2012

João Cheroso e João do Céu no FETISM - 2012


De cantos e risadas


O xote nordestino embalou a tarde
Nesta tarde de quinta-feira (09/08) a Praça Saldanha Marinho esteve muito mais animada com a participação do Grupo Eureka de Macapá (AP) no 5° FETISM. O espetáculo João Cheiroso e João do Céu Vendendo Cordel traz uma bela homenagem ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga (1912 - 2012), mais conhecido como o Rei do Baião por ter popularizado pelo mundo a cultura do sertão nordestino. 
Atores interagiram com o público
O público inicialmente tímido foi aos poucos sendo envolvido pela cantoria em forma de Cordel de pai e filho, retirantes nordestinos rumo a Amazônia em busca de melhores condições de vida. Em meio às músicas como "O xote das meninas", "Asa branca", entre outras, houve a interação com pessoas da platéia, troca de bolachas, risos e até mesmo uma ameaça de bodoque que logo foi resolvida pelo pai do menino. 

Momento em que o ator mira com o bodoque
João Cheroso que mesmo menino não é bobo nem nada, ainda tenta marcar um “papo mais chegado” com uma das moças presentes, depois de ter tirado com a cara de um dos rapazes do público. 

É com esse clima alegre e colaborativo que o 5° FETISM segue até o dia 12 de agosto, contanto com a Mostra de Rua, participações de grupos locais, nacionais e internacionais. Acesse o link e confira a nossa programação e venha participar!

Equipe do FETISM com o Grupo Eureca

Confira a cobertura fotográfica completa aqui.

Texto: Ane Caroline de Oliveira 
Fotos: Hiorran Soares
Ctrl C Ctrl Vhttp://www.cenariocoletivo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário