sábado, 15 de setembro de 2012

Festival Amazônia Encena na Rua - 2012

Porto Velho é a capital das artes de rua. A Associação Cultural Imaginário e o SESC realizaram a quinta edição do festival de teatro Amazônia Encena na Rua.


O evento reuniu manifestações de teatro, música, dança e oficinas no anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), no Centro da capital até o dia 29 de julho. De acordo com o organizador, Chicão dos Santos, o local escolhido para sediar o festival foi proposital, "uma forma de homenagear o centenário da EFMM".


O Amapá esteve presente  com 3 espetáculos de rua do Coletivo de Artistas Produtores e Técnicos em Teatro do Amapá – CAPTTA, são eles “Pato e Laranjinha, pintando o 7”(Trupe do Pato), “A Língua Solta do Palhacinho Joca” (Grupo Eureca) e “João do Céu e João Cheroso Vendendo Cordel” (Grupo Eureca).


Os 35 espetáculos que integraram a programação são peças de grupos de vários estados brasileiros como o Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Tocantins, Maranhão, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Piauí, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.


Segundo a organização do Evento mais de 50 mil pessoas de diversas regiões do brasil participaram da festa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário