quinta-feira, 9 de agosto de 2012

2° Mostra De Teatro Persistência e Pé na Tábua Grupo TIA Canoas/RS


Mês de agosto, o grupo Teatro Ideia Ação (TIA) realiza em Canoas a "2° Mostra Persistência e pé na tábua", que traz         a cidade companhias teatrais de várias Regiões do País. O evento estreia nesta sexta-feira, 10, com a peça João Cheroso e João do Céu Vendendo Cordel - Uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, com o grupo amapaense Eureca. A apresentação ocorre às 16h, no Calçadão (Centro).
A "2° Mostra Persistência e pé na tábua" conta com o apoio da Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. De acordo com a coordenação do evento, a mostra vai envolver apresentações em parques, ruas e praças da cidade. A programação completa dessa mostra deve ser divulgada nesta semana.
Sobre o TIA
Com oito anos de história, o Teatro Ideia Ação foi fundado em 2004. Tem como proposta um teatro experimental, de intervenção social, onde se possa pesquisar e descobrir formas desse "fazer teatral". Uma de suas características é a itinerância, viabilizando seus espetáculos para um fácil acesso ao público em geral. De acordo com o ator Marcelo Militão, integrante do Tia, a iniciativa da mostra nasceu do retorno e apoio que o grupo teve das comunidades em que se apresentou, em várias regiões do País. "Contamos com o comprometimento de vários artistas e parceiros engajados", explica. Atualmente o Tia também produz o Zine O Mio do Gato. Além de marcar os oito anos de história do grupo, a mostra também é dedicada, in-memorian, aos atores Walmi Bahr (integrante do grupo Carapaticum de Canoas) e Caio Gomes (ator e músico que integrou vários grupos de Porto Alegre e Região).


Nenhum comentário:

Postar um comentário