Grupo Eureca

A ENTIDADE GRUPO EURECA

A Associação Eureca Educação, Arte e Cultura, surgiu em março de 2004, quando jovens educadores recém formados, com habilidades artísticas e vontade de contribuir com o desenvolvimento Sóciocultural no Estado do Amapá, uniram-se na realização da Primeira Semana do Livro Infantil, conduzindo crianças e adolescentes a um Espetáculo Circense com o tema livro e leitura, atendendo a mais de 2.000 crianças entre 3 e 13 anos.
 Ao término deste evento, a pedido das Escolas, o Grupo Criou a Caravana da Leitura que já visitou mais de cem escolas e em suas visitas lúdicas, arrecadou livros na rede privada, doando para as escolas públicas ao visitá-las.
O principal objetivo da entidade é promover a cidadania através de atividades artísticas e culturais, em diversos seguimentos sem distinção de raça, etnia e poder econômico, entre a população do Estado do Amapá.
A entidade desenvolve um trabalho de grande significado pois têm recebido reconhecimento a nível nacional como a Bolsa Funarte de estímulo ao circo –FUNARTE/MINC e o Prêmio Itaú UNICEF.
Pela competência da entidade executora e seus organizadores, faz-se necessário o investimento de recursos públicos e da iniciativa privada para a robustez de "João do Céu e João Cheroso Vendendo Cordel" permitindo o auto caminhar de maneira sustentável.